sábado, dezembro 10, 2011

Meditando com a energia das Árvores!

As árvores podem nos ajudar a restabelecer energias perdidas, quando estamos fracos ou doentes. Também, quando sentimos que estamos com o organismo debilitado devido a alguma negatividade, que pode causar mal-estar, angústia e tristeza, podemos apelar para a ajuda de nossas amigas árvores. 
Todas as árvores são diferentes em termos energéticos, mas a maioria delas serve para nos ajudar a reequilibrar nossas forças e energias perdidas, afastando nosso sofrimento e a negatividade que tenhamos recebido de alguém ou de algum local.
Você pode experimentar com cada tipo de árvore, mas o mais importante é desenvolvermos uma sensibilidade tal, que possamos saber qual o tipo de energia mais apropriado ou que melhor é assimilado por nosso corpo. 
O ideal e você ter sua própria árvore em seu jardim, mas se isso não for possível, encontre uma num bosque ou parque, longe dos caminhos ou ruas por onde passam muitas pessoas e com a qual você poderá estabelecer um elo mágico e pessoal.
Antes de escolher a árvore, verifique se ela está sadia, se não está perdendo as folhas. Essa primeira avaliação visual é importante, mas também existe a possibilidade de a própria árvore rejeitar compartilhar sua energia conosco por algum motivo. Por isso é importante percebermos que sensações as árvores nos passam, antes de trocarmos energias com elas. 
Em primeiro lugar, abrace o tronco da árvore e converse com ela, explique o que você está pretendendo fazer e por quê. Toda árvore é urna antena viva, que recebe energias do cosmos e da Terra. Assim, ao abraçarmos uma árvore, estamos nos conectando com o poder que ela absorve da Terra e nos transmite. Do mesmo modo, ela absorve as energias negativas que assimilamos no dia-a-dia e as devolve para a terra, fazendo um aterramento de tais energias, que são transformadas e purificadas. Abrace o tronco da árvore e sinta a sua energia. Que sensação ela lhe passa? De receptividade ou rejeição? Isso é importante, porque nos diz se ela está pronta para trocar energia conosco ou não.
Caso o sinal seja positivo, sente-se junto à árvore, de preferência sem camisa e encostando a coluna em seu tronco. Imagine que as energias vindas do centro da Terra sobem pelas raízes da árvore e pelo seu caule e passam agora para você, através da base da sua coluna. Sinta o poder subindo pelo seu corpo. Essa sensação pode ser um leve formigamento ou uma sensação de calor.
Você pode unir suas raízes às da árvore [meditação da Árvore da Vida, ancoramento], unindo-se com ela à Terra e aos elementos, içando o poder.
Fique assim por uns três minutos e então se separe do tronco da árvore. Abrace-a novamente, agradecendo-lhe pela ajuda recebida, pelas energias benéficas e curativas que ela lhe proporcionou.

[O exercício abaixo permite uma conexão mais profunda com uma árvore, e é destinado àqueles que já dominaram os exercícios básicos de movimentação de energia e controle dos Centros de Energia (chakras).]

Exercício — Atração de energia sob uma árvore 

Uma muito antiga de captar energia. Deite-se de bruços sob uma árvore que seja frondosa e forte. Encolha ligeiramente a perna direita, dobre o braço direito levando a mão até a altura do rosto e a palma da mão virada para o solo. O braço esquerdo deverá ficar voltado para baixo e um pouco dobrado, com a palma da mão virada para cima.
Alinhe todos os seus Centros de Poder. Abra os Centros de Poder Umbilical e do Plexo Solar. Fique nessa posição pelo tempo que quiser, ou até que os centros citados comecem a formigar. Se quiser pode dormir sob a árvore, ligando-se a ela. Estabeleça uma ligação com ela, inalando seu cheiro e coloque toda a sua consciência nas raízes, tronco, galhos e folhas.

Fonte:Livro Wicca Gardneriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário