quarta-feira, novembro 30, 2011

Cafeomancia: a leitura da borra de café


     
Os ciganos surgiram no Norte da Índia. Por volta do século IX foram, gradativamente, migrando para o oeste. Eram andarilhos, e a cada lugar que chegavam agregavam à sua religiosidade as crenças e os hábitos da população local. Numa troca de energia, espalhavam também a sua própria Magia. Desse mesmo modo, muito de seus rituais tornaram-se conhecidos e isso contribuiu para que eles espalhassem, pela estrada que percorriam, os conhecimentos ocultos e o misticismo. Por ser um povo nômade, tradicional e, na sua maioria, com talentos sobrenaturais, várias lendas e poderes secretos lhes foram creditados. Por praticarem a profecia, seja através da Cartomancia, da Quiromancia, da Cristalomancia e de outras artes adivinhatórias, eles se tornaram famosos.

A Cafeomancia também era muito usada pelo povo cigano para previsões. Eles a descobriram em suas andanças pelos países árabes. Muitas cartomantes ciganas encerravam os seus jogos de cartas com a leitura da borra de café, ingerido pelo consulente, dando-lhes uma mensagem final.

Você também pode praticar a Cafeomancia. Basta usar de sensibilidade, concentração e percepção visual para interpretar a figura que aparece no fundo da xícara. Vale lembrar que, o lado intuitivo vai aflorando à medida que você se purifica interna e externamente, buscando o equilíbrio entre o Cosmo e a Criatura.

1. Primeiramente, você não deve estar de estômago cheio, porque interfere na interpretação. Faça pelo menos depois de uma hora da última refeição.

2. Você precisará de uma xícara pequena, lisa e branca, um pires e uma toalha pequena na mesma cor. Além disso, pó de café, água mineral sem gás e açúcar.

3. Leve ao fogo baixo em uma panela, uma xícara pequena de água, 1 colher (sobremesa) de açúcar e 1 colher (sobremesa) rasa de pó de café.

4. Assim que ferver, vá mexendo vagarosamente no sentido horário, isto é, da esquerda para a direita, pelo menos onze vezes.

5. Logo a seguir, vire a mistura numa xícara branca, ponha em cima de uma toalha branca e reserve.

6. Assim que amornar, beba o café bem devagar, mentalizando a sua pergunta. Firme o seu pensamento na questão. Beba até o fim, com o cuidado de deixar a borra que fica no fundo. Fica pelo menos um dedo de líquido misturado ao pó no fundo da xícara.

7. Assim que acabar de beber, ponha o pires branco em cima de xícara, voltado para baixo e vire-os imediatamente.

8. Espere uns dois minutos e, suavemente, pegue a xícara para a leitura propriamente dita. Segure a mesma com as duas mãos e vá fixando o seu olhar no interior da xícara, vá virando lentamente para o sentido horário e procure observar as figuras formadas.

9. Comece lendo pelos lados da xícara (o presente) e depois para o fundo (o futuro). Sempre aparece uma mensagem ou um aviso que desvendará o seu futuro. Segue abaixo algumas dicas:

Casa - alegria na família e estabilidade na vida.
Navio - viagem que se aproxima e grande mudança a caminho.
Flores - felicidade e reconhecimento pessoal.
Pássaro - sonhos e fantasias que não se realizarão.
Chave - solução para um grande problema.
Bola - tempo de espera e responsabilidades extras.
Quadrado - empecilhos e barreiras a serem derrubadas.
Triângulo - equilíbrio para resolver os seus problemas.
Ovo - criatividade e fertilidade.
Sol - sucesso e saúde.
Lua - intuição e renovação nos seus caminhos.
Árvore - amor próprio e autoconfiança.
Nuvens - indecisão e tempestades futuras.
Serpente - mentiras e falsidades ao seu redor.
Estrela - boa sorte e destino promissor.
Barra Vertical - ascensão profissional
Barra Horizontal - comodismo e insegurança
Labirinto - falta de objetividade na vida

Existe uma infinidade de figuras que podem ser analisadas. Leia um pouco sobre símbolos e faça a sua própria interpretação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário