quarta-feira, novembro 30, 2011

Oráculos - Baralho Cigano









Quem foi Petit Lenormand


Anne Marie Adelaide Lenormand, uma francesa nascida na cidade de Alençon, em 1772.
Deixou em muitas almas uma reputaçao muito alta,e uma recordaçao tao viva do seu raro talento que se julga  prestar um serviço aos admiradores de seu sistema,publicando as cartas de jogar que foram encontradas com ela depois de sua morte.O baralho citado nesse texto é o mesmo baralho por meio que ela profetizou a grandeza ao imperador Napoleão e a queda a muitod fidalgos de sua corte.Ja em vida dela os seus talentos foram reconhecidos por milhares de cavalheiros que confessam muitas vezes ser verdadeiro e exato o método dela.
O que torna ainda mais interessante esse tópico e a explicaçao das cartas que darei em seguida,de tal maneira de que cada um sem ajuda de outra pessoa possa saber por meio delas o futuro.


Modo de servir as cartas


Depois de bem baralhadas as cartas cortam-se,e partem-se em 5 montes de forma que os 4 primeiros compoem-se cada um de 8 cartas,e o quinto de 4 cartas,o primeiro monte põe-se em uma linha,começando pela esquerda,o segundo,terceiro e quarto da mesma maneira,porem as ultimas 4 cartas sao colocadas  em baixo das outras de forma que fiquem no meio abaixo da quarta linha, assim:






A pessoa no qual deseja conhecer a sua sorte é designada da maneira seguinte:
    pela carta N° 29, sendo, senhora ou menina.
    pela carta N° 28 sendo, cavalheiro ou criança.
Estas duas cartas exigem a maior atenção visto da sua posição no jogo depender a boa ou má sorte do futuro,toas as outras cartas,derivem a sua significação daquelas duas,por que a sua maior ou menor distancia delas determina a sorte.


Explicação das 36 cartas


1-Valete:  Indica Boas noticias,porém um pouco ao longe,podendo referi-se a morada da pessoa ou vir um pais estrangeiro.Esta carta tras boa sorte consigo enquanto esteja rodeada de cartas infaustas.


2-Paus:  Trazem a ventura,cercados de nuvens anunciam grande desgosto.Se esta carta estiver perto daquela que designa a pessoa,este desgosto nao durará muito tempo e tera bom exito.


3-Navio: Anuncia riqueza,que alcançar-se-à no comercio ou com uma herança; achando-se muito perto da pessoa,denota tambem uma viagem.


4-Casa:  Significa prosperidade,e feliz sucesso no quanto se empreender.Ainda que a situação atual da pessoa for infeliz,pode-se esperar melhor sorte para o futuro,quando esta carta está no meio do jogo,embaixo da pessoa,isto lhe serve de advertencia de acautelar-se das que a rodeiam.


5-Árvore:  Longe da pessoa,é um sinal de boa saúde;mais perto desfaz qualquer duvida sobre o cumprimento dos seus desejos e sobre a futura felicidade.


6-Nuvens:  São sinais de boa sorte,quando os lados claros olham para a pessoa,quando porem os lados escuros encaram a pessoa,nao tardara em vir qualquer desgosto.


7-Cobra: Denota desgraça,conforme esta carta se achar perto ou longe da pessoa.Ela traz sempre consigo Hipocrisia,traiçao e perdas.


8-Caixao de defunto: Quando perto da pessoa denota infalivelmente doença,morte ou perda total de fortuna,´menos perigosa quando se achar longe da pessoa.


9-Ramalhete: Significa muita felicidade a todos os respeitos.


10-Foice:  Mensageiro de grande perigo,de que pode salvar-se quando,redeada de boas cartas.


11-Verga:  Significa discórdia na familia,cuidados domésticos,desavenças,entre conjuges,febres,moléstias prolongadas.


12-Pássaros: Significa fadigas que se terá  de vencer,porem de curta duração.Longe da pessoa predizem uma viagem feliz.


13-Criança: Denota que a pessoa só anda em boa companhia,e que é bondosa com todo o mundo.


15-Urso: Designa felicidade,tambem avisa que se deve evitar a comanhia e conversa com os que tiverem inveja.



16-Estrela: Confirma o bom exito de toas as empresas;estando porem rodeadas de nuvens,denota uma longa séries de acindentes infelizes.



17-Cegonha: Quando perto da pessoa significa mudança de domicílio; estando longe permite prever que esta mudança sera retardada.



18-Cão: Muito perto assegura uma amizade fiel;quando bem longe,significa traiçao,circundado de nuvens adverte que nao podemos confiar naqueles que se dizem nossos amigos.



19-Torre Alta: Permite esperar por uma velhica longa e feliz; rodeada de nuvens,presagia uma doença e mesmo a morte conforme as circunstancias.



20-Jardim,Floresta: Anunciam uma boa e grande companhia,em que participaremos, quando muito perto da pessoa assegura uma amizade duradoura,estando longe avisa que devemos resguardar-nos dos amigos falsos.



21-Montanha: Perto da pessoa faz nos recear um inimigo poderoso,achando-se longe podemos contar com amigos fortes.



22-Caminhos:  Rodeados de nuvens sao sinais de desventura,mas esta carta longe da pessoa sao meios que encontramos para livrar-nos de um perigo.



23-Ratinho:  É um sinal de furto,estando perto da pessoa recuperaremos o perdido,quando porem longe sera irreparavel a perda.



24-Coração: Sinal de alegria felicidade e concórdia.



25-Anel: De lado direito da pessoa indica um casamento feliz com um dote esplendido; porem longe e do lado esquerdo significa o rompimento de um enlace ou separaçao de dois amantes.



26-Livro: Comunica um segredo;da sua posiçao podemos inferir em que sentido,devemos porem proceder com cautela na sua interpretaçao.



27-Carta: Sem nuvens significa uma boa sorte que nos ha de vir por meio de boas noticias de longe,havendo porem nuvens escuras perto da pessoa estas lhe causarao muita afliçao.



28-Cavalheiro: É a carta dominate do baralho denotando a pessoa que consulta sobre seu futuro.



29-Dama: 
É a carta dominate do baralho denotando a pessoa que consulta sobre seu futuro.


30-Lirios: Denotam uma vida feliz;quando rodeado de nuvens significam alguns desgostos domesticos,Encontrando-se esta carta acima da pessoa ,denota virtude,abaixo dela poe em duvida a honestidade dos seus principios



31-Sol: Estando perto alumia com os seus raios e faz nascer a fortuna, quando se achar longe resfria traz desanimo em toas as empresas e da tristeza.



32-Lua: É sinal de grandes honras,quando esta carta estiver ao lado da pessoa,afastada dela porem designa afliçoes.



33-Chave: Quando perto anuncia o bom exito de algun negocio,longe porem significa o contrario.



34-Peixes: trazem uma fortuna do mar,e uma serie de empresas felizes,achando-se longes sao tristes novas que se malogram os melhores projetos.



35-Ancora: É sinal de alguma feliz empresa por mar,grandes lucros em negócios e amor fiel: estando porem longe,significa ilusao completa de ideias e amor de borboletas.



36-Cruz: Anuncia sempre algum mal, quando se acha bem perto da pessoa,torna-se provavel que a desgraça seja de pouca duraçao.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário