quinta-feira, setembro 08, 2011

AROMA TALISMÃ



 

 
 
 
 
Os egípcios entre outros, constataram que o perfume é a melhor forma para trabalhar com iniciação energética e mágica, por possuírem ação profunda e dupla e por terem a capacidade de atuar no corpo astral dos viventes.

O homem é feito à imagem da natureza, assim como ele, esta é a composição ternária:
-corpo físico
-corpo astral
-corpo mental
Esses três princípios se interpenetram um dentro do outro, de uma maneira perfeita, formando a individualidade, de acordo com os três elementos cósmicos dentro do qual se evolui.
Em magia, o corpo astral algumas vezes é chamado de intermediário, que serve de veículo para as influências que nós emitimos. O corpo astral dirige elegantemente nossas atividades orgânicas vegetativas e automáticas; é o centro do nosso subconsciente, e de nossos sentimentos, de nossas emoções e de nossas paixões.
Os corpos terrestres ou extra-terrestes emitem as vibrações de um período, a amplitude e a longitude de onde são os caracteres de natureza dos corpos que o emitem.
Um vidente ou um radiestesista, que observa certas condições experimentais, pode captar as diversas vibrações e determinar a natureza dos corpos.
É evidente que o perfume como todos os outros corpos emitentes de vibrações é naturalmente muito mais sensível que qualquer outro corpo; o perfume contém um odor e este odor é que nos permeia.
Um perfume adaptável à vossa personalidade será para você  um possante Talismã. Eis aqui a razão, seu perfume terá constantemente, reações inconscientes que provocará no organismo, a mantê-lo em equilíbrio humoral, o qual já lhe pertence desde nascimento: físico, material, moral, sentimental e por fim espiritual.
O perfume é um Talismã pessoal que permite devolver-nos o máximo de nosso desejo entre dois limites: o máximo de possibilidades felizes e o mínimo de possibilidades infelizes.
O que se adquire com um Talismã:
1) Desenvolve as qualidades nativas suscetíveis e reforça a facilidade em lutar contra as negatividades nativa.
2) Conservar o benefício do espírito de lutas.
3) Fazer ser prospero em seus ganhos, não permitindo que se tornem improdutivos.
O ser humano é composto por sete corpos de diferentes densidades, cores, sons, perfumes, além de 28 estados de consciência e percepções diferenciadas entre si. Alguns autores dividem estes corpos em 3 grupos diferentes, reunindo-os em corpo físico, correspondendo ao mundo físico, corpo astral, correspondendo ao mundo emocional e, finalmente, o corpo mental (espiritual e causal). Lembrando que a tri-unidade se repete no átomo infinitamente pequeno e nos sistemas estelares infinitamente grandes.
O perfume é um dos veículos mais sutis para nossas percepções espirituais. Ao impressionar as mucosas olfativas o aroma consegue milagrosamente, fazer uma ponte entre as realidades físicas e espirituais. Predispondo a quem o utilize o sentir claramente da elevação espiritual em suas diversas "camadas", e assim sucessivamente, até que se atinja a plenitude mágica que permite elevados estados de consciência de si mesmo, o que equivale à procura dos desígnios humanos na Terra.
Devido a sua qualidade de fio condutor é comum utilizá-lo em meditações com mentalizações para direcionar a estados contemplativos, bem como nas ações "mágicas”, o aroma (óleo essencial e ou perfume) tem um lugar destacado em qualquer trabalho das terapias holísticas.
Os aromas pelo fato de conseguirem ligação energética promovem equilíbrio limpando os aparelhos circulatórios astrais, permitindo com isso uma resposta perfeita entre estes dois corpos que estão intimamente ligados. Através dessa limpeza física / astral produz-se a retirada dos miasmas, descongestionando e tornando a aura mais brilhante e bem definida. Além da intimidade entre os sexos opostos, a sutilização energética permitirá que as portas econômicas e financeiras se abram com maior facilidade.
Muitos estudiosos da ciência aromática chegam afirmar que; se as pessoas deixassem se levar pelos cheiros de cada um, as relações humanas se harmonizariam mais rapidamente devido a química que isto produziria. Olhando a um primeiro momento, isso é um exagero, porém convém lembrar que a velha reação que temos ao ouvir a frase "essa pessoa não me cheira bem", "não meta o nariz onde não é chamado". Sabemos também que metade de nossas intenções, ao nos dirigirmos ao sexo oposto basearia na percepção do cheiro que esta pessoa exala. A outra metade, nos motivos sociais, nos colocando normalmente em algumas enrascadas, estragando nossas percepções diretas do outro e acabamos não discernindo qual a motivação real que nos levou a nos comunicar com este alguém.
Devido a essas evidências o perfume é como um poderoso talismã  de defesa. Lembramo-nos ainda dos famosos "aromas celestiais" que exalam os mestres indianos ou das situações espirituais, do famoso "cheiro de bode" ou "cheiro de enxofre" quando uma má personagem astral se manifesta.
Via de regra o aroma agradável produz elevação dos sentimentos e traduz percepções e sensações de carinho, amor, relaxamento, brilho, afetividade e nos faz inspirar fundo ao envolver-nos com sua aura flutuante e invisível. O perfume nos abre portas interiores que ao contato com as exteriores criam magnetismo e tonificam nossos nervos, órgãos internos e nosso cérebro.
Usar um perfume talismã é sucesso certo. Por mais que estejamos falando também da parte sutil do perfume ele é um dado perfeitamente mensurável, portanto, real.
Uma forma antiga também de fazer uso da aromagia é através dos perfumes astrológicos.
Os perfumes astrológicos trazem aos nativos, equilíbrio humoral permitindo-lhe atuar e usar o máximo de possibilidades que lhe é dada ao nascer em seu mapa natal.
Através das essências dos signos podemos assimilar a potência energética de cada planeta regente e ao mesmo tempo neutralizar influências negativas. Pode-se usar a essência pelo signo regente, pelo signo ascendente, pela a lua, pelos planetas e signos conflitantes ou pelos desequilíbrios apresentados.
Através da elaboração de um perfume baseado no Mapa Natal astrológico ou numerológico é que se obtém o verdadeiro Perfume Talismã.
Os odores seguem uma rota física que vai diretamente ao cérebro já  que colocam células nervosas como transmissoras e como receptoras. Os aromas viajam diretamente através do sistema olfativo situado no nariz e na parte dianteira da cabeça, zona límbica do cérebro, a qual processa o odor.
Esta parte do cérebro também  é o assentamento do aprendizado, da memória e das emoções. Por este motivo o sentido do olfato pode desencadear sem esforço e automaticamente fortes emoções e teremos as recordações vívidas das pessoas e lugares.  A interpretação é conduzida ao cérebro através do sistema límbico.
O descobrimento de que as percepções dos odores podem causar um impacto importante no modo de pensar e sentir tem instigado a uma nova e exaustiva investigação a cerca dos porquês e dos dons do sentido do olfato.
O sistema límbico também está  em íntima relação com o hipotálamo, parte do cérebro que está  em comunicação com as glândulas sexuais. Sem este acoplamento entre aroma e sexo, a terra seria um deserto.
A substância química mensageira do odor que atua como interruptora se chama feromona. As feromonas são verdadeiros convites a unir-se, especialmente para os animais e insetos. São secretados na urina, pela as glândulas da pele, nas secreções vaginais e na saliva. Os perfumes fortes que contém óleos essenciais sexualmente estimulantes como o sândalo e o patchouly atuam como feromonas para os seres humanos. Quando usado em terapias aromaterápica, estes aromas trabalham sobre os receptores cerebrais para ativar as glândulas sexuais.
Os óleos essenciais, portanto podem proporcionar um fluxo de equilíbrio energético perfeito melhorando a qualidade de vida.
Você pode comprar alguns óleos essenciais e fazer uso deles de forma alquímica, brincando em fazer formulas como o exemplo abaixo e perceber o efeito mágico que seus aromas proporcionam e sentir a Aromagia.

Importante quando comprarem o produto terem certeza que estão adquirindo óleo essencial puro, somente eles proporcionaram a magia. Essências são sintéticas e não terão o mesmo efeito.
Uma dica que ao irem em lojas de aromaterapia é experimentar inalar o aroma escolhido m inspire profundamente, segure o ar, por alguns segundos e engolir a saliva, a mesma deverá  ter o sabor do aroma em questão. Se o gosto for sintético não é óleo essencial.
Boa escolha e experiências.

Aromas para senso prático
- misturar rosa, jacinto e bergamota.
Aromas para equilíbrio humoral
- lilás, narciso, sândalo.
- verbena, tuberosa e néroli.
- rosa, lavanda e lírio.
Aromas para sucesso econômico
- néroli, heliotrópio e cedro.
- madressilva, acácia e heliotrópio.


Texto extraido de: http://www.sinte.com.br/revistaterapiaholistica/naturoterapia/fitoterapia-e-aromaterapia/300-aromaterapia-perfume-talisma#ixzz1XNlBYnch
Direitos Autorais: SINTE - SINDICATO DOS TERAPEUTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário